Banca de Investimento72D8CED0EBB4A992260EE6AD49C37654.png

Avaliações

Serviços de avaliação independente de empresas, unidades de negócio e projetos de investimento com base em métodos internacionalmente reconhecidos e aceites. O Departamento acumulou conhecimento significativo sobre o setor e a região, o que lhe permite selecionar as metodologias adequadas para cada caso e apresentar avaliações credíveis para os ativos ou negócios em causa.

Consultoria

Fusões e aquisições (M&A)

A nossa equipa de Banca de Investimento oferece serviços de consultoria financeira para as transações estratégicas dos clientes em todas as fases do processo: da identificação de oportunidades de investimento, análise, avaliação e estruturação da transação à negociação e concretização da transação. Entre estes serviços contam-se a aquisição de uma empresa pela direção ou pelos gestores e a aquisição de uma empresa por uma entidade exterior à mesma; a assessoria em alienações, com a preparação do memorando de informação; a identificação e a definição do perfil dos potenciais compradores; a análise de propostas e o apoio às negociações até à concretização da transação.

Soluções financeiras

Aconselhamos as empresas sobre formas de otimizar a estrutura do seu Balanço, com vista a definir uma estrutura de capital sustentável, apoiar o crescimento da empresa através de uma potencial compra ou para uma melhor definição de uma estratégia multiproduto. Também oferecemos serviços de consultoria financeira tanto ao setor privado como ao setor público, estruturando, subscrevendo e participando na aquisição de projetos.

Mercados de Capital

Na área de negócio dos mercados de capital, oferecemos serviços nos mercados de ações e de títulos de dívida e atuamos como intermediários na avaliação de empresas com necessidades financeiras através do acesso ao mercado de capitais. O Bison Bank tem a capacidade de prestar assistência aos clientes em Ofertas Públicas, Colocações Privadas de Obrigações e Produtos Estruturados, bem como de colocar instrumentos de dívida e de capital de clientes da banca privada e de investidores institucionais.

Equipa:

Miguel Borges (Head of Investment Banking)

Miguel Pereira (Corporate Finance Director)

Dongxu Wu (Cross Border M&A Director)

Catarina Leitão Afonso (Investment Banking Analyst)