Responsabilidade Social

No Bison Bank acreditamos que podemos contribuir positivamente para preservar a natureza e para o bem-estar das gerações futuras.

O Bison Bank está consciente da sua responsabilidade enquanto agente activo na construção de uma sociedade mais sustentável nos domínios económico, social e ambiental.

Compromisso Social

No âmbito da sua política de interação com a comunidade, o Bison Bank elegeu a Associação SOL para apoiar de forma continuada e, ano após ano, estes laços têm vindo a ser fortalecidos.

Esta associação foi fundada em 1992 com o objetivo de responder à problemática das crianças órfãos de Sida, apoiar as mães seropositivas e superar a lacuna de família biológica destas crianças.

A Associação SOL foi percursora ao criar uma filosofia própria diferente da que existia até então. Uma Casa com um número restrito de crianças, onde se fomenta a proximidade afetiva, a confiança, a segurança e o sentimento de conforto e pertença. A filosofia piloto da Associação SOL é reconhecida a nível nacional e internacional.

Faz parte do Compromisso Social do Bison Bank dar continuidade ao seu apoio junto das crianças da Associação SOL.

Compromisso Ambiental

Tendo em conta a importante contribuição que os mercados financeiros podem desempenhar como promotores do bem-estar social e ambiental, o Bison Bank definiu uma estratégia direcionada para um contributo efectivo de desenvolvimento sustentável, em respostas às expectativas da sociedade.

No âmbito desta estratégia, o Banco procura a proteção e a gestão do ambiente e a promoção alargada de comportamentos ambientalmente responsáveis, quer ao nível dos produtos e serviços financeiros que oferece ao mercado, quer na gestão da sua atividade diária.

O Bison Bank tem implementado um conjunto de medidas que incluem a redução dos consumos de energia e o encaminhamento de papel para reciclagem.

Ao nível da sua oferta de produtos destacamos o investimento em energias renováveis, com destaque para a área de Project Finance, na qual estes projetos assume grande quota-parte da carteira.